quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O desenho do olhar: expert Duda Molinos ensina a criar looks para a sua sobrancelha

Nas passarelas nacionais e internacionais, as sobrancelhas estão atraindo atenção. No último desfile da Prada apareceram realçadas e com acabamento brilhante. Na Balenciaga, os pelinhos foram destacados com as cores azul, rosa ou verde.
Por Fernanda Allegretti


O formato gráfico da sobrancelha deixa o visual dramático, mas deve ser desenhado com cuidado para os ângulos não saírem exagerados. Do contrário, corre-se o risco de a expressão ficar sisuda demais. Nesta foto, Duda usou aquacolor como sombra e aplicou gloss por cima, o que deu um acabamento brilhante. “Para o make não ficar teatral, opte por blush suave, batom e sombras em cores claras e opacas”, orienta o maquiador.


Para quem tem as sobrancelhas muito claras ou cansou do visual descolorido, a opção é usar sombra para dar forma e realçar a região. “A sombra é mais fácil de trabalhar do que o lápis, que às vezes sai com facilidade ou, por ser muito seco, dificulta o traçado”, explica Duda. Para incrementar o look, vá de boca ou olhos marcados. Para quem tem as sobrancelhas muito claras ou cansou do visual descolorido, a opção é usar sombra para dar forma e realçar a região. “A sombra é mais fácil de trabalhar do que o lápis, que às vezes sai com facilidade ou, por ser muito seco, dificulta o traçado”, explica Duda. Para incrementar o look, vá de boca ou olhos marcados. 

 Preencher falhas e realçar o tom dos pelinhos com sombra marrom é uma boa pedida para quem prefere o visual natural. Nesse caso, é impres-cindível ter um pincel chanfrado. “Ele respeita melhor os ângulos e possibilita traçados finos ou grossos, dependendo da forma que é usado”, afirma Duda Molinos. Para deixar o acabamento mais discreto, esfume a sombra. Gloss bege cintilante é uma excelente opção para os lábios, pois contrasta com a cor opaca usada nos olhos.

Beleza Duda Molinos.
Foto Pedro Molinos.
Realização Sandra Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário