segunda-feira, 9 de abril de 2012

Gloria Kalil dá dicas para usar de dia tendências com cara de noite

Por Luciana Florence

Gloria Kalil dá dicas de como usar veludo de dia
 (Foto: Luciana Florence/Ed. Globo)

A temporada de inverno 2012 ganha seu balanço oficial com o fim da SPFW (São Paulo Fashion Week). Agora que já vimos todos os desfiles, é hora de começar a pensar em como usar o que foi desfilado nas passarelas – e que deve invadir as lojas nos próximos meses.

Como já havíamos visto na temporada carioca, os materiais ganharam destaque nas semanas de moda brasileiras. O veludo de seda, as rendas douradas e os paetês ganham força na estação mais fria do ano. Apesar de serem materiais característicos de uso noturno, eles também podem fazer parte do look para o trabalho ou um almoço com o boy magia.

Quer saber como se produzir para o dia usando essas tendências? A consultora de moda Gloria Kalil dá algumas dicas essenciais para não fazer feio.

Veludo

(Fotos: Agência Fotosite)

“O veludo é o mais difícil para adaptar para o dia, pois é sexy e sofisticado e tradicionalmente usado com drapeados e modelagens mais elaboradas, ideais para a noite. Se quiser usar para o dia, opte por compor com peças rústicas e tecidos esportivos.”

Brilho

(Fotos: Agência Fotosite)

“O brilho já foi absorvido para o dia, porém é preciso ter cuidado. Uma blusa inteira de paetês não deve ser usada no trabalho, por exemplo. Aliás, nada que seja ofuscante ou barulhento deve ser usado em um escritório. Opte por uma blusa com detalhe de brilho, misture com materiais esportivos ou rústicos ou embaixo de um paletó.”

Renda dourada

(Fotos: Agência Fotosite)

“A renda dourada apareceu muito nessa temporada e de formas diferentes. O Alexandre Herchcovitch, por exemplo, prensou ao xadrez e ficou lindíssimo. Para o dia o segredo é exatamente esse, misturar a materiais informais. Agora, se for transparente não use de jeito nenhum em um escritório, não faz sentido.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário