quarta-feira, 23 de março de 2011

As Principais Tendências para o Inverno 2011

Comprimentos máxi em saias e vestidos, sobreposições, peles e transparências.

A cada temporada a Loja Milenium mostra as principais tendências que aparecem nas passarelas. Trouxemos algumas propostas em unicidade que marcaram as coleções de inverno 2011 de diferentes marcas.

Em linhas gerais, as referências principais misturam um toque de minimalismo dos anos 90 com referências orgânicas e naturais vindas dos anos 70. As saias e vestidos longos reinaram em quase todos os desfiles. Na paleta de cores, os tons neutros e discretos, como camelo, bege, cáqui e cinza, predominam combinados a cores vivas, como vermelho, rosa, amarelo e azul.

COMPRIMENTO MÁXI EM SAIAS E VESTIDOS

No clima anos 70, as saias apareceram ao lado de vestidos longos em tecidos leves, como a seda. E em várias propostas: valem desde peças com modelagens retas e cintura marcada até versões esvoaçantes usadas com botinhas, cardigans e peças de alfaiataria. A tendência propõe ao mesmo tempo o resgate da imagem de uma mulher feminina e a valorização do conforto pelas formas amplas e peças soltas no corpo.




PELES E PAETÊS

A textura e o toque luxuoso dos paetês fizeram o contraponto a um visual descontraído, confortável e natural que foi anunciado nos desfiles. As peles deram o esperado tom invernal revestindo peças inteiras ou aparecendo apenas nos detalhes de acessórios, trabalhando tanto com a imagem orgânica e rústica do material, quanto com seu aspecto mais glamouroso.



SOBREPOSIÇÕES

São muitas as possibilidades de sobreposição que apareceram na coleção inverno 2011. Vale usar corset em cima de blusa de malha, bermuda fininha embaixo de short de alfaiataria, vestido em cima de saia e até sobrepor meias longas com soquetes. A ideia trabalha com a sensação de conforto.


TONS NEUTROS COM TOQUES DE COR

A maior parte das coleções propôs a combinação de peças de cores neutras como camelo, bege, preto, verde-militar, nude e cinza com toques de cor em acessórios e peças avulsas. Os tons são vibrantes, para aquecer o inverno: vermelho, amarelo, azul-royal, rosa e laranja.


TRANSPARÊNCIAS

A transparência apareceu em tecidos leves como a seda, a renda e o georgette. A sensualidade foi equilibrada ora com um toque minimalista em peças de formas simples, ora no mix com materiais pesados e peças volumosas.


EQUILÍBRIO ENTRE LEVES E PESADOS

A novidade está na mistura de tecidos que equilibram o peso e a leveza das roupas. Peças de couro, lã e camurça, assim como tecidos mais fortes, como a sarja e peças de alfaiataria, apareceram nas passarelas combinados com saias e vestidos vaporosos, camisas transparentes de seda e rendas – que anunciam um inverno mais fresco do que de costume. A ideia é dar contraste aos looks, combinando suavidade à força de uma mulher urbana.



ASSIMETRIAS

Barras, decotes, punhos e colarinhos ganharam formas assimétricas que trouxeram movimento e um toque de minimalismo para as passarelas.



Milenium, as melhores marcas do país você encontra aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário