terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Micos e acertos na moda praia

A consultora Gloria Kalil e a estilista da Salinas Jaqueline de Biase elegem o melhor e o pior nas produções que lotam as areias.
 Carolina Machado e Maria Beatriz Gonçalves

 Gloria Kalil, consultora de moda

O que é proibido na praia?
Esquecer que está na praia. Maquiagem em excesso, chapéu muito grande, salto alto e muitas bijuterias, até porque sol esquenta o metal.

Algo sofisticado e bonito para a praia?
Um belo corpo. Corpo bem preparado para o verão, para ser olhado e se movimentar sem medo.

Qual o modelo ideal de top para uma mulher de seios grandes e uma de seios pequenos?
O cortininha é ótimo para mulheres de seios grandes, pois podem ser regulados e chegam até debaixo do braço. Existem mulheres que têm seios largos e este modelo é uma alternativa para cobri-los por inteiro e dar sustentação. Para os seios pequenos aconselho os modelos com bojo fino, dão um formato bonito aos seios.
 
Qual o modelo de tanga ideal para uma mulher de quadril largo e uma de quadril estreito?
A tanga de lacinho é ótima para quem tem quadril largo - por ser mais discreta nas laterais não chama atenção para a região. Melhor ainda se for do tom da pele. Agora, quem se incomoda com quadril estreito?
 
E quanto as saídas de praia?
Tem que ficar de olho em qual é a gracinha da vez. Vale tudo! Bata indiana, short estilo Bali, short e saia jeans. Só não dá kaftan de seda, que aparece em todos os desfiles, mas não é nada usável.
 
Qual a tendência da vez para a moda praia do verão 2011?
Não dá para dizer ainda, são milhões de propostas. Vai ser um verão de variedades, onde o estilo de cada um prevalece. Já a paleta de cores está mais definida. Vai ter muito coral, azul turquesa - quase verde, além de preto e branco, que continuam. 


Jaqueline de Biase, estilista da grife de beachwear Salinas 
 
O que é proibido na praia?
Não aconselho salto fino. Acessórios exagerados e maquiagem de jeito nenhum. Nem bonés promocionais. Fio dental eu nunca gosto, não tenho nenhum em minha coleção. Bolsa urbana, como as de couro, nem pensar. Roupa velha também não dá. É melhor guardar as camisetas velhas apenas para dormir, se estiver sozinho. E o básico: não jogar lixo na areia! 

Uma saída de praia?
Depende do que a pessoa vai fazer depois, mas não tem restrição. Vale usar roupa fresca, jeans e vestidos leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário