quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Milenium prepara vitrine de PRÉ-INVERNO 2016 e mostra as principais tendências para a próxima estação!

Para acompanhar as tendências de moda, é fundamental conferir os desfiles das semanas de moda internacionais e nacionais; buscar notícias e opiniões de especialistas sobre as tendências apresentadas. A Loja Milenium está mais uma vez antenada e traz pra você o melhor da moda para a próxima estação!





Tendências internacionais para o Outono-Inverno 2016

- Retrô anos 70 e 80: uma continuação da tendência anos 70, com calças boca de sino, vestidos florais, gola rulê, ombros marcados e couro. As estamparias apresentam o estilo tribal, étnico, gypsy e boho peruano. A década dos anos 80 foi marcada pelas cores fortes, como o laranja, amarelo, lamê e vinil. As franjas continuam presentes, acompanhando o movimento do corpo.

- Peles de todo tipo: as peles estão presentes na estação. A maioria contém material sintético e modelos que se adaptam até aos pés.

- Militar: a influência militar continua forte nas coleções, com casacos “de oficial”, com duplo abotoamento.

- Preto e minimalista: o minimalismo e a cor preta continuaram constantes nas peças dos desfiles.

- Mãos escondidas: as mangas das roupas são compridas, escondendo as mãos dos modelos. As mãos também foram cobertas por luvas que acompanhavam a extensão do braço.

- Busto exposto: o busto é exposto abertamente nas coleções, com efeitos de transparência ou desnudo.

- Sobreposições: as sobreposições foram utilizadas em diversos modelos femininos, como o uso de vestidos túnica e saias com calças.

- Formas geométricas: a alfaiataria assimétrica foi explorada com barras, decotes e a modelagem confort.

Dica chave:
Fique atento ao retorno do tricot para as passarelas, no uso do veludo molhado e a continuação do patchwork. As capas, pelerines e ponchos também são pontos de atenção, por terem sido utilizadas pela maioria dos estilistas.

Com informações do Sebrae Inteligência Setorial
Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação
Adaptação: Nill
Imagens: Maciel Teixeira

Milenium, as melhores marcas do país, você encontra aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário