sábado, 10 de março de 2012

Paris freak: todas as tendências que você não vai usar no inverno

 Conheça os looks mais malucos que desfilaram na semana de moda francesa

Fergs Heinz
  
Toda temporada de moda tem seus destaques, com peças ou looks inteiros que caem no gosto dos fashionistas e viram hits da estação. Mas e as criações conceituais, que geram comentários exatamente por não serem usáveis? Sempre estão lá para serem vistas e criar polêmica.

A mais recente edição da Semana de Moda de Paris, que acabou na quinta-feira (08/03), não foi diferente. Para marcar a passagem do inverno 2012 pela passarela francesa fizemos uma seleçãozinha do que apareceu de mais inusitado, com a lista de tendências que nem você, e provavelmente mais ninguém além de Lady Gaga ou Nicki Minaj, vai usar:

Chapéus e penteados  

 Ann Demeulemeester, Junya Watanabe, Rick Owens, Louis Vuitton,  
Gareth Pugh e Comme Des Garçons reinventando a categoria Chapéus e Penteados
 (Foto: Ag.Fotosite/ Getty Images)

Gareth Pugh, Ann Demeulemeester e Junya Watanabe são os eleitos nesta área. O primeiro com um adereço que lembra uma barbatana de tubarão, a segunda com um penteado que envolve penas e cabelo espetado e o último pelos cabelos coloridos e duros, parecido com o dos bonecos Ken. A Louis Vuitton também arrojou neste quesito e trouxe um chapelão com óculos tipo Willy Wonka fashion. Além deles Rick Owens experimentou um gorrinho de lã à Hannibal e Comme des Garçons inovou com uma burca floral.

Casulo humano 

 Alexander McQueen, Jean-Charles de Castelbajac e Comme des Garçons e 
a tendência "Casulo-humano" (Foto: Ag.Fotosite/ Getty Images)

Alexander McQueenJean-Charles de Castelbajac e Comme des Garçons apostaram no que parece ser uma roupa-casulo. Peças volumosas e arredondadas como se a pessoa estivesse enrolada no edredon para se aquecer durante o inverno rigoroso da Europa? Pode ser uma saída para o frio, mas não parece muito prática de ser usada no dia a dia.

Make

 Chanel, Miu Miu e Bernhard Willhem recebem as menções 
pelos makes mais esdrúxulos (Ag.Fotosite/ Getty Images)

Teve quem lançou o visual proposto pela Chanel e Miu Miu como a novidade da novidade em maquiagem: cristais enfeitando os olhos e as sobrancelhas. Mas, fato, não é o tipo de efeito que se consegue em meia horinha antes de sair para o trabalho, ou mesmo para a balada. Um luxo para passarela, apenas. Melhor mesmo foi o "efeito Laerte", com metade do make feminino, metade masculino, apresentado pelos modelos de Bernhard Willhem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário