sábado, 25 de junho de 2011

Moda, arte e cinema em guias práticos

A Editora Globo acaba de lançar a coleção Ismos, uma série de livros que pretende falar destes três assuntos de forma descomplicada.

Os títulos da coleção (Fotos: Divulgação)

A Editora Globo acaba de lançar uma série de pequenos guias para quem quer aprender um pouco mais sobre moda, cinema e arte. O objetivo da coleção, que ganhou o nome de Ismos, é falar de forma descomplicada dos movimentos e tendências que envolvem estes três assuntos.

Os livros, que já tiveram edições publicadas na Europa e nos Estados Unidos, são divididos cronologicamente. No Brasil, foram colocados no mercado três títulos. Em Ismos – Para Entender a Moda, a autora Mairi Mackenzie aborda o tema sob os pontos de vista econômico, político e também cultural. A obra começa no século XVII e vai até os dias de hoje, citando importantes nomes do cenário fashion, como Maria Antonieta, Coco Chanel e Marc Jacobs.

Stephen Little, que escreveu Ismos – Para Entender a Arte, fala sobre o assunto desde o Renascimento até o Pós-Modernismo. Por fim, em Ismos – Para Entender o Cinema, o jornalista Ronald Bergan trata da diversidade da produção cinematográfica internacional, destacando diretores, temas e obras importantes da sétima arte.

A coleção já está à venda em todo o país por R$ 39,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário