sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Adidas lança coleção para ballet


As peças surgiram da pesquisa feita com as bailarinas da companhia Staatsballett Berlin, criando o sportswear adaptado às necessidades das atletas.

Vinícius Cardoso

 
        Macacão, calça e blusa completam a linha apresentada esta semana em Berlim
                     

Detalhe para as faixas de poliuretano

O ballet parece ter virado hit fashion. Nos cinemas Natalie Portman surgiu no aguardado Black Swam com looks assinados pela Rodarte. Agora, a Adidas lança uma coleção de peças esportivas elaboradas especificamente para bailarinas.
A coleção de verão TechFit vem sendo pesquisada desde 2009 entre o casting da companhia alemã Staatsballett Berlin. As peças foram desenvolvidas a partir das necessidades das atletas e levam o conceito Lift and Hug, que dá suporte a cada parte do corpo. A equipe de criação da marca, que elegeu a top bailarina Alessandra Pasquali como embaixadora, ouviu as bailarinas do grupo para desenhar as peças que unem design e performance.
Pontos estratégicos como ombros, costas, pernas, cintura e bumbum são arrematados com a tecnologia PowerWeb Tank, leia-se faixas de faixas de poliuretano que dão sustentação ao corpo. A coleção da Adidas e o filme Black Swam, com Natalie Portman, desembarcam no Brasil em fevereiro de 2011. Enquanto isso, assista o trailer do longa que pode levar a atriz ao Oscar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário